Seis meses após o Spotify lançar seu programa para artistas emergentes, RADAR, o serviço de streaming está lançando um novo hub global na plataforma para destacá-lo. Anunciado na quinta-feira (17 de setembro), o hub abrigará a programação completa de artistas RADAR e seus mais novos lançamentos, 22 listas de reprodução específicas de cada região e gênero (incorporando artistas RADAR e outros escolhidos pela equipe editorial do Spotify) e conteúdo original exclusivo . Além disso, está lançando as novas listas de reprodução RADAR França, Canadá, País dos EUA e Latim dos EUA, todas lançadas na quinta-feira também. As estatísticas fornecidas pelo Spotify pintam um quadro otimista de RADAR e sua formação de 115 artistas em 22 programas irmãos globais, incluindo sucessos como Alaina Castillo (EUA), Young T e Bugsey (Reino Unido), Lous e The Yakuza (França), Zoe Wees (Alemanha) e Rina Sawayama (Japão). Nos últimos seis meses, os artistas RADAR geraram coletivamente mais de 2 bilhões de streams, 100 milhões de horas de escuta e 112 milhões de ouvintes em 102 países. Eles também ganharam cumulativamente mais de 8 milhões de seguidores desde o lançamento do programa, representando um aumento geral de 64%. A estratégia de mercado de música internacional líder do Spotify, Andy Sloan-Vincent, diz que o hub RADAR foi projetado para promover a missão do programa de quebrar artistas locais em uma escala global - algo que ele vê como um complemento da forma como os ouvintes consomem música agora. “O que estamos começando a ver - vimos isso com o K-pop - [é que] os fãs não estão mais ouvindo apenas a música de sua língua materna”, diz ele. “Eles estão começando a ouvir artistas de geografias completamente diferentes, falando línguas diferentes.”
Leia mais no link abaixo.
---
Six months after Spotify kicked off its emerging artists program, RADAR, the streaming service is launching a new global hub on the platform to spotlight it. Announced Thursday (Sept. 17), the hub will be home to the full lineup of RADAR artists and their newest releases, 22 region- and genre-specific playlists (incorporating both RADAR artists and others chosen by Spotify’s editorial team) and original exclusive content. It is additionally debuting brand-new RADAR France, Canada, U.S. Country and U.S. Latin playlists, all of which launched Thursday as well. Statistics provided by Spotify paint a rosy picture of RADAR and its 115-strong artist lineup across 22 global sister programs, including such breakthrough successes as Alaina Castillo (U.S.), Young T and Bugsey (U.K.), Lous and The Yakuza (France), Zoe Wees (Germany) and Rina Sawayama (Japan). Over the past six months, RADAR artists have collectively generated over 2 billion streams, 100 million listening hours and 112 million listeners across 102 countries. They have also cumulatively gained more than 8 million followers since the launch of the program, representing a 64% overall increase. Spotify’s lead, international music markets strategy Andy Sloan-Vincent says the RADAR hub is designed to further the program’s mission to break local artists on a global scale -- something he sees as a complement to the way listeners consume music now. “What we're starting to see -- we've seen it with K-pop -- [is that] fans aren't necessarily listening to just the music of their home language anymore,” he says. “They're starting to listen to artists from completely different geographies, speaking different languages.”
Read more at the link below.
---
LINK: https://www.billboard.com/articles/business/streaming/9449569/spotify-radar-hub-emerging-artists-program
VIDEO: https://youtu.be/DhCNgKE9fSM