A Amazon Music for Artists recentemente entrou em contato com a Digital Music News com detalhes sobre a “New Release Pitch Tool”, que, como o nome sugere, concentra-se em atrair ouvintes para novas músicas em vez de faixas existentes. Para ter certeza, a Amazon Music enfatiza em seu site, uma foto do criador de “Supalonely” Benee apresentada no topo da página, que apenas “música nova (nunca lançada antes)” é elegível para se beneficiar de suporte de marketing interno, e a dita música deve ser submetido dentro de “14 dias após a data de lançamento”. A elegibilidade para a ferramenta de pitching da Amazon Music também é limitada a uma faixa por álbum/EP, e "todas as datas e requisitos de elegibilidade são baseados em metadados em nível de álbum." As inscrições, por sua vez, podem ser feitas por meio da seção “Novos lançamentos” do aplicativo Amazon Music for Artists, com artistas respondendo a várias perguntas (e tendo a opção de responder a várias perguntas adicionais) sobre o gênero de suas faixas, público-alvo, e letras.
Em seguida, "fãs e seguidores existentes" serão notificados sobre o projeto em questão por meio de "postagens de feed de atividades no aplicativo", alertas push para dispositivos móveis e notificações do Alexa, de acordo com a Amazon Music, e os criadores também terão a chance de "alcançar um maior , um público mais amplo por meio de ”dicas de Alexa, navegação baseada em gênero e, mais significativamente, listas de reprodução selecionadas. “Embora não possamos prometer que sua faixa cairá no topo da lista de reprodução,” a explicação do serviço de streaming de propriedade da Amazon sobre o programa indica, “todos os detalhes que você fornecer nos ajudarão a determinar onde, quando e como apresentá-la aos ouvintes. ”
A decisão da Amazon Music de abrir mão da promoção paga em seu programa de argumento de venda e marketing chega quando o Spotify enfrenta críticas - e escrutínio do Congresso - sobre recursos como "Marquee", por meio do qual os artistas estão pagando até US $ 0,50 por clique para alcançar os fãs existentes. O Modo de descoberta, por outro lado, permite que artistas e gravadoras influenciem as recomendações do ouvinte sem pagar uma taxa inicial - desde que eles aceitem uma “taxa de royalties de gravação promocional” para as peças resultantes. Apesar dessas críticas e do escrutínio do Congresso, no entanto, Spotify disse em seu relatório de ganhos Q3 2021 na quarta-feira que o Modo de descoberta "viu um crescimento Q / Q em clientes e contribuição para o lucro bruto", enquanto Marquee "continuou a ganhar força durante o terceiro trimestre, à medida que expandimos em mais mercados internacionais, incluindo França, Mônaco, Suíça, Alemanha, Áustria e Liechtenstein. ” A Amazon Music também continua a competir com o Spotify em podcasting - o antigo serviço anunciou hoje o lançamento de um programa original intitulado Country Heat Weekly - e o Spotify no início deste mês lançou opções de produtos alimentados pelo Shopify. Aproveitando a infraestrutura de envio e atendimento bem estabelecida de sua empresa-mãe, a Amazon Music abriu uma loja de produtos para artistas em março.
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